EM CAMPINA Bruno anuncia aumento de 8% para professores da rede municipal: “Bem acima da inflação”
O prefeito Bruno Cunha Lima se recompôs rapidamente do revés de aprovação da LOA 2024, na Câmara Municipal, com aprovação do orçamento impositivo de 1,2%. Na manhã desta terça (23/01), Bruno encaminhou projeto de lei à Casa, propondo um resajuste de 8% para os professores da rede municipal.
“Este percentual é mais que o dobro do valor sugerido para este ano por portaria do Ministério da Educação, que é de 3,62%, o que demonstra o compromisso desta administração com a Educação, e é bem acima da inglação (4.6%)”, comemorou o prefeito. O aumento é retroativo a 1º de janeiro.
No projeto, o aumento efetivo é de 5% de imediato no salário base, mais 3% de abono, retroativo a janeiro. O texto também estabelece que, a partir de fevereiro, o abono passará a ser incorporado de gradual ao valor do salário base, com conclusão prevista para consolidação dos 8% de reajuste para novembro deste ano.
Já em relação aos professores contratados pela secretaria de Educação, o projeto prevê igualmente um reajuste de 5%, retroativo a janeiro deste ano.