MEXEU NO TABULEIRO Cícero e Ruy lamentam saída, Cabo Gilberto diz estar aberto ao diálogo e Nilvan deve disputar em Santa Rita
A desistência do radialista Nilvan Ferreira em disputar a prefeitura de João Pessoa se, de um lado, despertou várias reações de eventuais adversários, de outro, abriu perspectiva para os bolsonaristas optarem quem irão apoiar na eleição municipal.
O prefeito Cícero Lucena foi dos primeiros a reagir, indicando que está disposto a dialogar com o setor que Nilvan representa em João Pessoa, e que sua ausência empobrece o debate eleitoral. O mesmo reverberou o deputado Ruy Carneiro.
O deputado Luciano Cartaxo avaliou que a saída de Ferreira deixa órfão um setor do eleitorado de classe mais popular, que o PT pode tentar atrair. O governador João Azevedo também chegou a comentar, opinando que ele talvez tenha desistido por concluir da inviabilidade de sua candidatura em João Pessoa.
Logo após Nilvan desistir da disputa, surgiram muitas especulações indicando a possibilidade dele ser candidato a prefeito em Santa Rita, onde, ainda segundo comentários, ele estaria bem nas pesquisa até agora realizadas no município.
O deputado Cabo Gilberto disse que, a partir da desistência de Nilvan, irá reavaliar o cenário como irá se desenhar, para tomar uma decisão, mas, em princípio, está livre para dialogar com os candidatos que tenha maior alinhamento político, sem descartar nomes.