EM PROSA E VERSO João Azevedo e Pedro Cunha Lima trocam farpas e reeditam disputa de 2022 ao governo
Os pré-candidatos a prefeito ainda nem começaram a trocar farpas. Mas, os eventuais padrinhos na disputa, sim. Tudo começou quando o governador João Azevedo, durante convenção do PSB, criticou coroneis da política em Campina Grande. E o que seguiu foi uma pesada troca de farpas, em prosa e verso.
Réplica – O grupo Cunha Lima não digeriu bem as críticas. Segundo o ex-deputado e ex-candidato a governador, Pedro Cunha Lima, as declarações de João foram “um ato de covardia”, e publicou uma poesia, “Soneto à covardia“, rebatendo o governador:
Na lição da mais pura covardia / Vem, agora, esse “supersecretário” / Com a memória carregada de calvário, / Atacar a memória da poesia!
E Campina não se esquece que um dia / Um Poeta, sua crença, um ideário / Dispensando esse seu supersalário / Trabalhava com amor e ousadia.
E Campina, João, é independente / Não lhe escolhe de maneira consciente / Na vontade sempre livre e soberana.
Mais respeito à história da cidade / Ao descanso dos que estão na eternidade / E se elevam na sua afronta leviana!
Tréplica – Então, João foi para a tréplica, publicando no Instagram: Passei por uma campanha duríssima em 2022, enfrentando fortes grupos tradicionais da política paraibana, indo para um segundo turno com Pedro Cunha Lima, sem jamais criticar ou mencionar sequer o nome do seu avô na campanha.
Portanto, não seria agora, após derrotar Pedro, quando se aproxima uma disputa pela prefeitura de Campina, que traria para o debate o nome de Ronaldo. Como os que se opõem ao nosso exitoso Governo não têm argumentos para se contrapor a tudo que estamos fazendo de bom por Campina, partem para acusações levianas, irresponsáveis, tentando encobrir falhas administrativas e jogar a população de Campina contra o Governo do Estado.
A disputa terá que ser feita no campo das ideias e ações, comparando realmente o trabalho de verdade por Campina com quem fica apenas no palanque eleitoral fazendo versos e não trazendo nada de concreto para o povo campinense.
Disputa – João Azevedo e Pedro Cunha Lima protagonizaram, em 2022, uma dura disputa ao governo do Estado, no segundo turno. João, apesar de perder em colégios como Campina Grande e João Pessoa, venceu a disputa com 52,51% dos votos válidos. Pedro ficou com 47,49%.
Durante a campanha, houve intensa troca de farpas entre os candidatos.