TEM UM PRAZO Sérgio diz que irá ouvir família e pastores para anunciar decisão sobre candidatura até 6 de abril
Quem estiver aguardando por uma definição do Pastor Sérgio, sobre eventual disputa à prefeitura de João Pessoa, deve esperar, pelo menos, até 6 de abril. Na condição de procurador federal, se ele decidir ser candidato, vai precisar se licenciar do cargo com, pelo menos, seis meses do pleito.
De acordo com o calendário eleitoral, as eleições deste ano irão se realizar no dia 6 de outubro, ou seja, no primeiro domingo do mês. E, a julgar por declarações recentes, o pastor deve esgotar os prazos, para então anunciar a sua decisão final.
O pastor, como se sabe, anunciou, nessa quarta (21/02), sua decisão de ingressar no partido Novo, a convite de Deltan Dallagnol, mas não antecipou se iria aceitar também a convocação para ser candidato, a despeito de ter afirmado em live ser favorável à rotatividade nas gestões, numa alusão talvez ao prefeito Cícero Lucena.
Candidato mais votado ao Senado, em João Pessoa, na eleição de 2022, Sérgio revelou, durante entrevista ao Sistema Arapuan, que antes de tomar qualquer decisão a respeito, vai auscultar sua família e o conselho de presbíteros da Igreja Cidade Viva, onde ele é pastor.
O detalhe é que, até bem pouco tempo, o Pastor Sérgio afirmava, até com certa ênfase, que não iria participar das eleições municipais. A sua nova postura sinaliza em outra direção, ou seja, de que pode até não ser candidato, mas, a preço de hoje, começa a avaliar seriamente a possibilidade de entrar na disputa.