CISMA NO PSB Gervásio pede guarida a Siqueira após ser desmentido por secretários e Galdino cobrar comando do partido para João
O cisma interno no PSB da Paraíba tem mais um capítulo. Diante do flagrante isolamento dentro da legenda, após divergências com aliados próximos do governador João Azevedo, o deputado Gervásio Filho foi, aparentemente, buscar guarida junto presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
Pra entender – Tudo começou quando Gervásio anunciou apoio do partido ao esquema do prefeito Emerson Panta, em Santa Rita, nas eleições deste ano. Num lance, pelo visto, sem combinar com a direção estadual, já que, na sequência, o secretário Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete) negou que o PSB já tivesse definido apoio a Panta, lembrando, inclusive, que o governador João Azevedo precisa ser ouvido antes de definir alianças.
Gervásio veio na tréplica, afirmando que o partido havia decidido pela aliança com o esquema de Panta, desde setembro do ano passado. Mas, foi logo contestado pelo secretário Tibério Limeira (Administração): “O que houve foi uma reunião de trabalho entre eu, Gervásio, Ronaldo e Deusdete Queiroga, que é o tesoureiro do partido, para a gente levantar a situação dos municípios paraibanos.”
“Pelo que acordamos, depois da reunião, nós levaríamos para o governador (João Azevedo) analisar a situação e consultar também os companheiros de cada cidade e os deputados que foram votados. Santa Rita estava entre eles, junto com João Pessoa, Cajazeiras, entre outros”, acrescentou Limeira.
Mal asssentou a poeira, eis que o deputado Adriano Galdino também entrou na peleja, e foi direto na jugular de Gervásio: “O governador João Azevedo precisa chamar o feito à ordem. O governador é maior liderança do partido, e está sendo desrespeitado nisso.”
Reunião – O deputado GervásioEntão, que é presidente estadual do PSB, reuniu-se, nessa quarta (28/03), com Carlos Siqueira, supostamente para discutir estratégias do partido para as próximas eleições. Mas, diante do agravamento da crise, a pauta certamente seria buscar um fortalecimento para não perder o comando da legenda.