PASSANDO A RÉGUA… Presidente do PSB reúne João e Gervásio para conter labaredas e partido pode ter nova direção em breve
A operação, aparentemente, começou no último final de semana, quando o governador João Azevedo e o deputado Gervásio Filho sentaram para, digamos, uma discussão de relação, diante dos ruídos entre eles, e a queixa de várias lideranças do PSB contra a condução do deputado.
Bem, o caso culminou, em Brasília, com uma reunião envolvendo também Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. No oficial, conforme divulgação do partido, a reunião seria para discutirem “estratégias para as próximas eleições municipais, nas quais o PSB pretende demonstrar sua união e força”.
Ficou deliberado também que o governador João Azevedo dará a última palavra em relação a candidaturas e parcerias nos municípios. Este um ponto que, obviamente, antecipa a retirada de poderes de Gervásio, talvez na esteira da pisada de bola em relação ao apoio precipitado que anunciou ao prefeito Emerson Panta (Santa Rita).
No particular, a reunião teria servido para tentar apagar as labaredas e passar a régua sobre a condução do partido no Estado. Não foi divulgado, mas pelo que se especulou nos bastidores, há grandes chances do deputado perder o posto de comando no Estado, que seria repassado para um indicado por João Azevedo. Resta aguardar.
A reunião se deu bem aos moldes do governador João Azevedo, que tem um estilo mais discreto. Levou o caso diretamente para a direção nacional, sem muito alarde, e certamente deu um xeque-mate no imbróglio.