PESQUISA OPINIÃO Romero lidera em Campina com 43,3%, seguido por Bruno (17,3%) e Inácio Falcão (9,5%)
As pesquisas seguem turbinando as especulações em torno de uma eventual candidatura do deputado Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande.
De acordo com a última pesquisa Opinião/MaisPB, divulgada nesta sexta (22/03), e na consulta esimulada, Romero (Podemos) está na liderança de uma eventual disputa com 43,3%, as intenções de votos. Já o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) aparece em segundo lugar, com 17,3%.
A amostragem traz também deputado Inácio Falcão (PCdoB), com 9,5%, quando a senadora Daniella Ribeiro (PSD) dispõe da preferência de 4% dos entrevistados.
Foram avaliados ainda A médica e ex-candidata à prefeita Dra. Tatiana Medeiros (Republicanos), que tem 2,7%, Olímpio Rocha (PSOL) com 2,5%, Artur Bolinha (Novo) 2%, enquanto Bruno Roberto (PL) apresenta 0,8% da preferência, André Ribeiro (PDT) 0,5%, Dr. Jhony Bezerra (PSB) 0,5% e Márcio Caniello (PT) 0,2%.
Ainda segundo o instituto, no cenário estimulado, branco, nulo e nenhum somam 8,7%, enquanto indecisos ou não sabem representam 8% do universo dos entrevistados.
Espontânea – No cenário de consulta espontânea, Romero é o nome mais lembrado por 15,6% dos eleitores. Bruno aparece na sequência, com 12,8%, e Inácio Falcão com 1,5% dos eleitores.
Ainda são citados Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 0,3% cada. Anderson Pila, Bruno Roberto, Daniella Ribeiro, Dr. Jhony Bezerra, Dra. Tatiana, Jô Oliveira e Tovar Correia Lima pontuam, todos, com 0,2%.
Segundo ainda a pesquisa, 5,3% responderam que votariam branco ou nulo, e 62,8% estão indecisos ou não sabem em quem votar para prefeito.
Serviço – A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral (protocolo PB-09039/2024) e realizada nos últimos dias 18 e 19 de março de 2024. Foram ouvidos 601 eleitores das zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.