Caso IstoÉ: secretária contesta denuncia da gastança de RC e 1ª dama
Segue repercutindo a reportagem da revista IstoÉ, que denuncia gastança na Granja Santana e as extravagâncias da primeira-dama, Pâmela Bório, sob o título: ““A primeira-dama e o ‘maridão’ – A ex-modelo Pâmela Bório e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, cultivam um estilo de vida extravagante. Mas quem paga a conta é o contribuinte.”
Depois de Pâmela e Ricardo Coutinho, agora foi a secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação) utilizar o Facebook (rede social), para responder à revista. Estelizabel afirma que a reportagem procura desconstruir a imagem do governador Ricardo Coutinho. E insinua que setores da oposição teriam comprado a revista para publicar a reportagem.
A reportagem da IstoÉ traz, além de outros dados, o registro das calcinhas que a primeira-dama expôs na Internet (Instagram), se jactando como isto provoca seu “maridão”, sua bolsa Hermès, que ela alega ser apenas uma réplica pirata, e o consumo de 460 latas de farinha láctea na Granja Santana. São apenas alguns dos acepipes que a reportagem traz para vergonha do Estado perante do País.
Nota da secretária: ““Prometi fazer das redes sociais um espaço de diálogo e construção com respeito à diversidade, sobretudo de ideias, mas não dá para ficar calada vendo tanta injustiça e preconceito sendo utilizados contra Pâmela Bório por que sou secretaria de governo.
A reportagem da revista Isto É enviou na última quinta-feira (dia 10) no final da manhã, quatro questões para a Secretaria de Comunicação. Respondemos mas não utilizou nenhuma das respostas, o que deixa claro que a matéria estava pronta contra a primeira dama. O detalhe que chama atenção é que a reportagem, por exemplo, não fala que o relatório do Tribunal de Contas do Estado – TCE constata economia de 12,9% de 2011 na Granja do Governador. Daí a inevitável pergunta diante dessa omissão de fatos: Quem paga tal reportagem da Isto É? A quem interessa desconstruir a imagem real de homem público correto e zeloso com o dinheiro público que é Ricardo Coutinho?
Quem mora na Paraíba sabe o quanto Ricardo é austero e respeitoso com o dinheiro do povo. Quando prefeito, os investimentos feitos na cidade de João Pessoa e hoje na Paraíba na condição de Governador é resultado disso. Moro nessa cidade e Estado desde que nasci nunca vi na cena pública um político com tanta coragem e tão trabalhador quanto Ricardo Coutinho.
O fato é notório: Como não há maneira de atingir o Governador na vida pública e na sua gestão, procuram atacar sua vida privada. E mais essa mentira e preconceito contra Pâmela Bório vêm disso.
“Deixa o Mago trabalhar!” certamente é uma boa mensagem para quem aposta fazer de 2013 um ano de futricas. A Paraíba quer dias melhores. Por fim nossa autoestima passa por sabermos discernir a realidade e fazermos escolhas. A verdade não se verga aos que negociam a consciência. E pensam que com dinheiro e mentiras apagam a história e a construção de vida de quem faz da política um lugar honrado.
Pior que não ter memória, não ter história, é não ter caráter.”
Mais detalhes da reportagem: migre.me/cMg0c .