NOVELA MEXICANA… PT adia mais uma vez a definição sobre ter ou não ter candidatura em João Pessoa
O caso está se transformando em novela mexicana. Mas, após sinalizar esta segunda (06/05), para decidir, em reunião, se o PT terá candidato próprio a prefeito ou irá apoiar a reeleição de Cícero Lucena, eis que a Executiva Nacional resolveu adiar, mais uma vez, a definição.
Os dirigentes até iniciaram a reunião para debater o assunto, que inclui as praças de Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, mas, durante as exposições, o optaram por retirar, especificamente, a questão de João, que será discutida em outra data ainda não definida.
A indefinição freia o processo dentro do partido. Afinal, como se sabe, enquanto a deputada Cida Ramos espera que seja confirmada como pré-candidata, uma vez que é a única disposto a disputar as prévias, o deputado Luciano Cartaxo aposta numa decisão de cima pra baixo, com apoio do deputado Luiz Couto e do ex Ricardo Coutinho.
Enquanto isso, uma terceira ala do partido, apoiada pelo presidente estadual Jackson Macedo defende o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena, entendendo que esse apoio já viria de todo jeito num eventual segundo turno, sinalizando que os quadros atuais não teriam condições de vencer uma disputa pela prefeitura.
A indefinição também deixa em sobressalto os candidatos a vereador, que esperam por uma orientação única para tentarem formar uma bancada, minimamente representativa na Câmara de João Pessoa.