MESMO AFINADOS… Governador e vice devem subir em palanques contrários em Santa Rita
Pelo andar da carruagem, meu caro Paiakan, o governador João Azevedo e seu vice, Lucas Ribeiro, que têm demonstrado muitas afinidades, poderão ficar em lados contrários em… Santa Rita.
O PSB de João, como se sabe, sinaliza apoio ao pré-candidato Nilvan Ferreira (Republicanos). Já o Progressistas de Lucas tem composição com o prefeito Emerson Panta e que tem como pré-candidato Jakcson Alvino, os dois filiados ao partido.
Mas, essa realidade, segundo Lucas, não deve estremecer a relação política com o governador: “Nós sempre vamos buscar a unidade. Mas, onde não for possível, precisamos ter maturidade para entender e andar pra frente. Isso não pode ser motivo maior para querelas políticas.”
E acrescentou: “É claro que a gente sempre vai trabalha por essa unidade, porém, muitas vezes existem grupos locais, como é o caso de Santa Rita, quando as suas lideranças têm outro entendimento, de alinhamento ao atual prefeito. Mas, isso é natura e essas questões precisam ser alinhadas, dialogadas, sem açodamentos.”
Por fim, pontuou que ele vem trabalhando por uma aliançapossível, em Santa Rita, deixando claro que Progressistas respeitará a posição do PSB, caso a legenda decida apoiar Nilvan Ferreira: “O projeto de futuro entre as duas legendas (PSB e Progressistas) é maior do que as disputas paroquiais.”
Ou seja, meu caro Paiakan, a tendência é estarem em palanques diferentes. Pelo menos em Santa Rita.