Um projeto desenvolvido por servidores do Tribunal Regional Eleitoral tem premiação nacional. Da autoria de Gabriela Garcia Londres e Renato César Carneiro, o projeto “Origens do TRE-PB, projeto de difusão do acervo – Livro Actas 1932 – 1933” foi destaque no I Prêmio de Inovação Eleitoral, na sede do Sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
A desembargadora-presidente Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas recebeu o prêmio em nome do TRE da Paraíba. Durante a premiação, a magistrada estava acompanhada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente e corregedor Eleitoral paraibano.
Prêmio – Promovido pelo TSE, o Prêmio é um reconhecimento a projetos e ações desenvolvidos na Justiça Eleitoral e que tenham contribuído para a melhoria das atividades funcionais e do atendimento prestado à sociedade. Ao todo, a primeira edição do prêmio contou com a participação de 400 inscritos de 26 TREs e do TSE.
Projeto – O projeto premiado consistiu na edição dos Livros de Actas do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral da Parahyba (anos 1932 e 1933), publicados em 2023 (disponíveis no Portal da Memória) e o projeto editorial inseriu-se no “Projeto de Difusão do Acervo Documental”.