BATEU MARTELO Cartaxo vence disputa contra Cida e petistas favoráveis a Cícero, tem candidatura homologada e elogia gestão Ricardo Coutinho
O deputado Luciano Cartaxo, meu caro Paiakan, vence a disputa interna com Cida Ramos e contra uma ala do partido que defendia aliança com o prefeito Cícero Lucena, e teve sua candidatura a prefeito homologada, na na manhã desta terça-feira (02/07), pela Executiva Nacional do PT.
Ao ser oficializado, Cartaxo disse receber “com muita honra e alegria recebo a missão de disputar a eleição e implementarmos novamente as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula na nossa amada João Pessoa. Nossa cidade vinha num ritmo acelerado de crescimento e investimento nas pessoa.”
Adiante, Cartaxo também rasgou elogios ao ex Ricardo Coutinho: “Nas gestões do ex-prefeito Ricardo Coutinho e nas minhas duas gestões como prefeito a cidade recebeu diversas ações e obras. A atual gestão simplesmente estagnou esse desenvolvimento.”
Também aproveitou para criticar a atual gestão Cícero Lucena: “A atual gestão simplesmente estagnou esse desenvolvimento. Olhamos para as mais diversas áreas e não vemos entregas do atual prefeito, não há uma marca que Cícero tenha deixado. É muita propaganda e pouca ação.”
O maior desafio de Cartaxo, a partir de agora, meu caro Paiakan, será promover uma unidade possível no partido, que se encontra claramente dividido.
Sua indicação, ao contrário de pacificar, pelo visto, acirra certas animosidades internas e não apenas com a deputada Cida Ramos, também com a ala que defendia aliança com Cícero em primeiro turno, liderada pelo presidente estadual Jackson Macedo.
E não apenas no PT. No âmbito da Federação da qual faz parte, os dirigentes do PCdoB e do PV já sinalizaram apoio à reeleição de Cícero. Nos últimos dias, diante desse cenário, Cartaxo tentou formalizar uma aliança com o PSol, mas, a despeito de uma ala sinalizar favorável, boa parte da militância já emitiu nota contra essa parceria.