PODE ISSO? Podemos anuncia convenção mas Romero mantém mistério se cruzará os braços ou irá pro embate contra Bruno
Segue o mistério, meu caro Paiakan. O Podemos até anunciou a realização de sua convenção, a 5 de agosto, prazo limite para homogação de candidaturas, mas o deputado Romero Rodrigues segue como uma esfinge, sem uma posição pública de ser ou não candidato.
A sua demorada indefinição, após dar esperanças nos bastidores, levou algumas lideranças a seguir com outras perspectivas. O governador João Azevedo, por exemplo, afirmou que seu partido, o PSB, não irá esperar mais, e terá Jhony Bezerra como candidato.
O deputado Adriano Galdino (Republicanos), um dos entusiastas da candidatura de Romero revelou ter encerrado suas expectativas. Chegou, inclusive, a dar um prazo, a última sexta-feira (12/07), para Rodrigues se definir, o que efetivamente não aconteceu.
A convenção foi confirmada pelo presidente municipal do partido, Alcindor Vilarim. Ele disse que, a preço de momento, o foco do partido é garantir que a nominata do partido (relação dos candidatos a vereador) seja preenchida para a disputa. O Podemos tem quatro vereadores.
Ou seja, Romero vai levar o impasse até a derradeira hora de definição. Ninguem aposta fichas em sua decisão. Ele pode, simplesmente, não ser candidato e ponto final, como o grupo Cunha Lima espera. Ou ser candidato, a partir pro embate doméstico com o prefeito Bruno Cunha Lima. Ou seja, meu caro Paiakan, tudo pode acontecer. Ou nada.