SEGUE A NOVELA Por que Romero reúne aliados, cria expectativa e não anuncia decisão sobre candidatura?
Mais um capítulo na novela envolvendo o deputado Romero Rodrigues (Podemos), meu caro Paiakan. O deputado reuniu seus aliados, neste final de semana, para discutir as eleições deste. Mas, não tratou do principal tema da campanha eleitoral que está iniciando…
Não tratou de anunciar qual será a sua decisão quanto a disputar ou não a Prefeitura de Camnpina Grande. Na conversa com os correligionários, deixou o ar o interesse ser candidato, mas não afirmou. Nem negou. Muito pelo contrário.
O que se sabe do encontrou foi que lideranças políticas e empresários fizeram um apelo enfático para Romero ser candidato. Também pediram uma definição dele ocorresse o mais rápido possível, porque a indefinição enfraquece a estratégia dos candidatos a vereador.
O que se comentou, em determinado momento, foi que uma eventual candidatura de Romero, a se confirmar, não seria em aliança com o governador João Azevedo. Pelo menos não no primeiro turno. A união dos dois só viria num suposto segundo turno. Se tiver.
Assim, a reunião terminou e Romero não oficializou sua posição. Ou não está disposto a enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima, para evitar um racha na família, e, neste caso, inevitavelmente, passará a ideia de falta de coragem. O que, aliás, já aconteceu em outras campanhas.
Ou está deixando o lançamento de sua candidatura pra undécima hora, após todos os demais se decidirem.