NÃO ESTÁ FÁCIL Presidente do PCdoB nega apoio a Cartaxo, que enfrenta resistências no PT, no PV e até no PSol
O deputado Luciano Cartaxo, meu caro Paiakan, segue colecionando obstáculos para se consolidar como candidato a prefeito, pelo PT. Depois do presidente do partido, Jackson Macedo, afirmar que não irá fazer campanha pra ele, agora a presidente do PCdoB, Gregória Benário sinaliza que também não irá apoiar sua candidatura.
Integrante da Federação PT, PCdoB e PV, Gregória chegou mesmo a desmentir informação da assessoria de Cartaxo, indicando que a Direção Nacional havia homologado sua candidatura, e advertiu: “Não há homologação de chapa e nada foi decido pela Federação Nacional.”
Cartaxo veio no revide, e apresentou documento assinado por Luciana Santos, presidente nacional da Federação, que, segundo o deputado, representa a homologação de sua candidatura. Ainda mais: acusou a presidente do PCdoB de má ou desinformação.
Lembrando que, após anunciar parceria com o PSol de apoio à sua candidatura, Cartaxo experimentou um revés, quando uma ala do partido foi à Justiça para impedir a formalização da aliança. E conseguiu. Agora, a decisão vai para a convenção da legenda que, inclusive, tem candidato já lançado, que é Celso Batista.
Resumo da ópera, meu caro Paiakan, não está fácil para o deputado Luciano Cartaxo, sofrendo resistência em seu partido (PT), em legenda que integra a Federação (PCdoB), do PV que já sinalizou apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena e, por fim, não conseguiu, pelo menos até agora, emplacar uma frente de esquerda com o PSol.