DE OLHO EM 2026? PSB de João Azevedo joga pesado na Grande João Pessoa e Campina Grande
O fato é que o governador João Azevedo, meu caro Paiakan, decidiu apostar suas fichas nas eleições municipal, provavelmente de olho na disputa de 2026, quando deverá concorrer a uma das duas vagas ao Senado. Sua atuação na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande foi perceptível.
Em João Pessoa, tem como principal aliado o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) que, de acordo com as últimas pesquisas, lidera a disputa deste ano. Em Santa Rita, João apostou num ex-desafeto, Nilvan Ferreira (União Brasil), que também tem amplas chances de vencer a parada contra o candidato do prefeito Emerson Panta (Progressistas).
Em Cabedelo, após a desistência de Ricardo Barbosa, João fechou com a candidatura de André Coutinho, apoiado pelo atual prefeito Vitor Hugo (Avante) e o deputado Mersinho Lucena (Progressistas). Em Bayeux, fechou com a candidata Tacyana Leitão (PSB), apoiada pela prefeita Luciene de Fofinho (PSB).
Em Campina Grande, João conseguiu o feito de unir seu partido, o PSB, com o Republicanos do deputado Hugo Mota, o Progressistas do deputado Aguinaldo Ribeiro e o PSD da senadora Daniella. O candidato Jhony Bezerra aposta que estará no segundo turno.