Veneziano ou Romero? TCE tem a missão de esclarecer quem tem razão
Renovo esperanças para que o Tribunal de Contas do Estado possa se desincumbir, com imparcialidade, da missão que está propondo o prefeito Romero Rodrigues. Aliás, é digno de registro, que a Corte tem produzido auditorias excelentes, nos últimos tempos. Algumas não tem tido a sorte de serem aprovadas pelo Pleno, mas pelo menos são tecnicamente impecáveis.
Foi louvável a iniciativa de acionar uma auditoria nas contas de Campina Grande, na virada de um prefeito (Veneziano) para o outro (Romero), depois da troca de acusações mútuas. Romero alega ter encontrado o cofre vazio e muitas dívidas, argumento usado inclusive para não pagar o salário de dezembro de parte do funcionalismo. Ou até pagar parcelado.
Veneziano apresentou vários extratos bancários à Imprensa, para assegurar que deixou, sim, dinheiro em caixa, e suficiente para honrar os pagamentos de dezembro e 13º dos servidores. Diante das informações desencontradas, só resta mesma a alternativa de se realizar uma auditoria que, em princípio, o Blog torceu para que fosse independente. Traria mais isenção.
De qualquer modo, é interessante que se realize realmente uma varredura na contabilidade municipal de forma que a Paraíba possa saber quem realmente tem razão, nesse jogo de troca de informações.