OPERAÇÃO BARBALHO… PF cumpre mandados em João Pessoa contra Orcrim por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios
A Polícia Federal está de volta às ruas. Nas primeiras horas desta quarta-feira (21/08), policiais cumpriram vários mandados de busca e apreensão, em João Pessoa, como parte das ações para tentar desarticular uma organização criminosa com atuação na Região Metropolitana de Recife, que teria ramificações com a Paraíba, desde 2019 e é especializada em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
Segundo a Polícia Federal, a Operação Barbalho foi deflagrada pela Ficco/PE (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco). Além de Paraíba e Pernambuco, a Polícia Federal também investiga repercussão dos crimes da organização criminosa nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Juízo da 14ª Vara Criminal do Recife/PE. O objetivo das medidas judiciais cumpridas é desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados, diz nota da PF.