PELO SIM, PELO NÃO… Daniella diz que prioridade é disputar a reeleição em 2026, mas e se Lucas assumir o Governo?
Recentes declarações do governador João Azevedo (PSB), indicando que poderia não mais deixar o Governo para disputar o Senado, em caso de divisão na sua base política, meu caro Paiakan, aparentemente, estimularam a senadora Daniella Ribeiro (PSD) seguir com seu projeto de reeleição, em 2026.
“Trabalho com o que temos hoje: Lucas como vice ao lado de João, e eu como senadora, focada na reeleição. Não cabem dois Ribeiros na mesma chapa, como já foi dito. Meu foco é a reeleição e em mostrar o trabalho que fiz como a primeira mulher eleita pela Paraíba ao Senado”, tem reafirmado Daniella.
Trata-se, na verdade, de uma estratégia de guerra. Diante das incertezas quanto ao futudo de seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, assumir ou não o Governo, melhor se antecipar e seguir com a campanha à reeleição. Assim, não terá que refazer toda a estratégia caso Lucas não assuma realmente.
Porém, pelo deixou nas entrelinhas, no caso de Lucas assumir o Governo, ela certamente repensará a estratégia e estará em melhores condições, inclusive, para repassar redutos eleitorais, eventualmente, ao próprio João Azevedo. E quem sabe, meu caro Paiakan, até com uma participação secundária na chapa majoritária, como suplente.