NÃO HÁ NECESSIDADE… Juízes eleitorais negam pedido de Ruy e descartam tropas federais para eleições em João Pessoa
A Justiça Eleitoral negou recente pedido do candidato Ruy Carneiro (Podemos) de convocar tropas federais para as eleições em João Pessoa. Os cinco juízes eleitorais que irão arbitrar o pleito deste ano não ser necessária a convocação de tropas federais na Capital.
A informação foi revelada pela juíza Virgínia Gaudêncio, da 76ª Zona Eleitoral, em declarações à CNN. Segundo a magistrada, o colegiado de juízes entendeu pela desnecessidade da convocação das tropas federais, mas manteve a solitação para Bayeux, Cabedelo e Fagundes.
Virgínia também lembrou que não existe um clima de intraquilidade nas ruas de João Pessoa, diferente dos demais municípios, além do mais aplicativos de monitoramento (Pardal) não tem sinalizado por certa normalidade.
A decisão do colegiado foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a quem cabe encaminhar o processo para avaliação final pelo Tribunal Superior Eleitoral. A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE será a relatora quanto ao pedido de tropas federais para Bayeux, Cabedelo e Fagundes.