ROTA DE COLISÃO Wellington Roberto descumpre decisão da Direção Nacional do PL e fecha coligação com PT e PSol
Encrenca à vista no arraial do PL da Paraíba. O deputado Wellington Roberto, presidente estadual, decidiu confrontar uma recomendação da Direção Nacional de não fechar alianças com o PT e demais partidos de esquerda: em pelo menos três colégios, Wellington fechou coligação do PL, não apenas com o PT, mas também com o PSol.
Em três cidades, o PL estadual ratificou coligações com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), e a Federação Rede/PSol: em Mamanguape e São José de Piranhas, o PL de Welington fechou com o PSol. Em Bananeiras, o partido celebrou aliança com com o PT.
O caso chegou ao conhecimento da Direção Nacional e, até onde se pode apurar, a decisão é de desativar os diretórios do PL nesses municípios. Ou seja, os militantes podem até apoiar PT e PSol, mas o partido não irá chancelar a coligação.
Wellington vem em confronto interno com o PL, desde que a Direção Nacional retirou suas atribuições administrativas e políticas para definir candidaturas na Região Metropolitana de João Pessoa, que passou ao comando do deputado Cabo Gilberto.
Resolução – De acordo com a Resolução Administrativa 10/23, “fica vedada a participação do Partido Liberal (PL), em coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), Federação PSOL-REDE e demais agremiações partidárias de espectro político a esquerda em todo território nacional nas Eleições de 2024”.
Com o BLOG Sony Lacerda.