REBATE TRIUNVIRATO… Cícero diz que Cartaxo, Ruy e Queiroga se unem para tentar macular sua imagem e a “de João Pessoa”
Dia agitado na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Começou com uma inusitada união dos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) denunciando o avanço do crime organizado em João Pessoa. Os três candidatos, inclusive, foram ao Tribunal Superior Eleitoral solicitar tropas federais para garantir o pleito na Capital.
Na sequência, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) rebateu as insinuações de existir algum vínculo de servidores municipais com o crime organizado, lamentou os ataques que, em sua ótica, atingem a imagem de João Pessoa e defendeu a autonomia do TRE para deliberar sobre a necessidade de convocar tropas federais: “Acatamos qualquer que seja a decisão do TRE, cuja autonomia deve ser respeitada.”
“Mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas. Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições”, pontuou o prefeito.
E arrematou: “Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE. Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente. Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia. É isso que João Pessoa merece.”