REAÇÃO AO TRIUNVIRATO Entidades emitem nota repudiando declarações que “mancham a imagem de João Pessoa”
Duas notas emitidas nas últimas horas rebatem declarações dos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) sobre o avanço do crime organizado em João Pessoa.
O Clube dos Oficiais da Paraíba rebateu “insinuações sobre exonerações de oficiais da Polícia Militar, criando uma margem perigosa para interpretações diversas”.
Já o chamado Trade Turismo expressou sua preocupação e repúdio com a tentativa de criar uma imagem negativa da Capital, que poderá trazer muitos prejuízos ao turismo.
“É lamentável que, em vez de apresentarem propostas para fortalecer o turismo, candidatos estejam optando por discursos que desqualificam João Pessoa, visando apenas ganhos eleitorais momentâneos”, diz a nota.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
O Trade Turistico de João Pessoa, vem a público manifestar sua preocupação e seu repudio à tentativa de uso do processo eleitoral em curso para manchar a imagem da capital de todos os paraibanos.
É lamentável que candidatos a prefeito – o cargo máximo de representatividade municipal – troquem a apresentação de propostas para o fortalecimento do nosso desenvolvimento turistico por um discurso que contribui, pura e simplesmente, para desqualificar a cidade. Tudo em razão de um interesse eleitoral momentâneo.
Para além de suas belezas naturais e da qualidade de vida que oferece, João Pessoa é conhecida, principalmente, pela hospitalidade dos seus habitantes. O espírito acolhedor é um só, independentemente de onde residimos – no bairro, na favela ou na região da Orla.
Toda cidade tem, sim, seus problemas pontuais característicos do crescimento urbano, inclusive na segurança. É justo e necessário cobrar soluções dos gestores.
No entanto, é um desserviço a João Pessoa tratá-la negativamente no instante em que todos os indicadores demonstram que a cidade vive um dos seus melhores momentos, e que se consolida, a cada dia, como destino preferido nacional e internacional.
* A nota é assinada pelas entidades representativas do setor turístico, como incluindo ABIH, Arasel, Abav, Singtur, Sinditranstur, Abrajet, Coopetur e Cooperativa de Saúde Transtur.