LENHA NA FOGUEIRA Jackson Macedo e Luiz Couto trocam farpas após reunião de Cartaxo com Queiroga e Ruy: “Desespero”
Cresce em labaredas o incêndio no arraial do PT, especialmente após reunião de Luciano Cartaxo (PT) com Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), há poucos dias. As chamas se elevaram com o embate entre o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, e o deputado Luiz Couto (PT).
Logo após a reunião, Jackson Macedo pontuou: “Primeiro, não acreditei quando vi a imagem. E vi se tratar de uma aliança política que já estava montada desde antes da eleição. Uma aliança política para derrotar o campo progressista que é liderado pelo governador João Azevêdo aqui na Paraíba. Uma coisa óbvia.”
E arrematou: “É o desespero para tentar ir ao segundo turno e caso alguém chegue ao segundo turno, ali é um acordo, uma aliança política. Aquela foto, todos sorrindo. Fico muito triste porque naquela mesa há um candidato que representa tudo de mal, de ruim que aconteceu no Brasil nos últimos anos.”
Então, o deputado Luiz Couto (PT) decidiu rebater Jackson, insinuando que o presidente de seu partido “distorce os fatos e se posiciona contra a candidatura do PT”. Ainda segundo Couto, “a coletiva foi centrada na crescente preocupação com o crime organizado e a violência eleitoral em João Pessoa”.
E ainda: “Ao criticar a coletiva com os candidatos, Macêdo ignora a verdadeira questão em debate: a necessidade urgente de enfrentar a situação evidenciada pelas operações da Polícia Federal, Mandare e Território Livre, que investigam a influência do tráfico e a violência eleitoral na Prefeitura de João Pessoa.”