VOLTOU A ATACAR… Justiça Eleitoral manda Ruy Carneiro remover postagens ilícitas contra Cícero Lucena
A Jujstiça Eleitoral vem tendo muito trabalho com alguns candidatos mais renitentes em atacar adversários, com postagens consideradas ilegais. Mais uma vez, o juiz Adilson Fabrício (1ª Zona Eleitoral) determina imediata retirada de postagens da campanha de Ruy Carneiro (Podemos) em redes sociais acusando o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) de envolvimento com o crime organizado para manipular as eleições em João Pessoa.
Além da remoção imediata das postagens, também foi arbitrada multa de R$ 10 mil por eventual descumprimento da decisão. O juiz alerta a coligação de Ruy da possibilidade de se configurar de crime de desobediência, inclusive avisa aos responsáveis pela veiculação ilegal se abstenham de novas divulgações com igual conteúdo. Por fim, determina que provedores de Internet sejam intimados para o imediato cumprimento da decisão.
Ação – A representação foi impetrada pela coligação João Pessoa no Caminho Certo, que pediu a retirada do material veiculado no Instagram, devido à publicação acusar diretamente o prefeito de envolvimento com o crime organizado: “Tá na cara que a Prefeitura está envolvida com o crime organizado, para tentar manipular as eleições em João Pessoa”.
Segundo o magistrado, as palavras usadas por Ruy Carneiro na publicação “descambou para atingir a honorabilidade do representante (Cícero Lucena)”.