FIM DO TRIUNVIRATO? Cartaxo e Queiroga mudam estratégia e miram artilharia na condenação de Ruy a 20 anos de prisão
A heterogênea união dos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) para centrar sua artilharia contra Cícero Lucena (Progressistas), aparentemente, entrou em colapso.
Seja porque não surtiu muito efeito, seja porque Cartaxo e Queiroga suspeitam que podem ter sido usados por Ruy, afinal, após a performance do estranho triunvirato, quem mais se beneficiou foi Ruy, que terminou por se isolar no 2º lugar, segundo as pesquisas.
O fato que Cartaxo e Queiroga, agora, centram fogo extamente… em Ruy. E provavelmente já perceberam também o desconforto de Ruy, quando o assunto é sua condenação a 20 anos de prisão. O candidato ainda não encontrou a formula para combater um fato, que é de domínio público.
Não se pode subestimar as últimas operações da Polícia Federal contra denúncia de envolvimento do crime organizazado na eleição em João Pessoa. Todas as suspeitas devem e precisam ser devidamente investigadas e, uma vez identificados os eventuais responsáveis, que sejam penalizados na forma da lei.
Mas, a verdade é que, dentre os candidatos, já há um condenado a 20 anos prisão pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. E isso é nitroglicerina pura. Pelo sim, pelo não, Cartaxo e Queiroga, cada um a seu modo, vem tentando esclarecer o eleitor sobre a condenação de Ruy, para desconforto do candidato.