DEBATE NA CORREIO… Candidatos trocam farpas e Cícero responde sobre Lauremília: “Lula foi preso e provou sua inocência. Ela não pode?”
O debate deste sábado (28/09), na TV Correio, foi cercado de muitas expectativas. Primeiro, a surpresa da presença do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), diante da recente prisão da primeira-dama Lauremília Lucena. Havia especulações de que não iria.
Depois, que Cícero não recuou diante das esperadas provocações dos adversários. Em sua resposta, Cícero pontuou: “Lamento que a regra que não vale pra um, não vale pra outro. Lula que é o Presidente do PT, foi preso, mas conseguiu provar a sua inocência, porque ele pode e Lauremília não pode?”
Cícero voltou a defender a inocência da esposa, reiterou que a prisão “é política”, e levantou suspeitas sobre a participação secreta de seus adversários, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), no episódio: “Não façam isso, Luciano, Ruy, Marcelo. Não façam isso em troca de poder. Vocês vão pagar o preço diante de Deus. Façam comigo, mas não com a minha mulher, uma mulher honrada.”
Debate – O debate foi marcado pela troca de ataques entre os candidatos. Em vários momentos, Cícero e Cartaxo se confrontaram, como ainda Cícero e Ruy. E houve um momento em que Cícero rebateu Queiroga, que insinuou ser um “ficha limpa”.