MANDOU RECADO… João avisa que seu mandato vai até dezembro de 2026 e que pode ou não disputar o Senado
O governador João Azevedo já não dá como certa uma eventual candidatura ao Senado, em 2026. Em declarações à Impresa, João lamentou que adversários tenham ironizado que seu mandato estava acabando este ano, diante da perspecitva de disputar o Senado, quando teria que se desincompatibilizar em abril antes do pleito.
“Tanto posso ser candidato a senador como posso não ser”, pontuou o governador. E emendou: “Alguém disse que meu mandato estava terminando este ano, e eu corrigi: o mandato vai até 31 de dezembro de 2026. Às vezes, as pessoas tiram frases fora de contexto.”
O comentário foi feito pelo deputado Júnior Araújo que, a propósito, é filiado ao PSB, partido do governador, mas anunciou rompimento em agosto deste ano, após João anunciar apoio à candidatura, primeiro de Chico Mendes (PSB), depois de Pablo Leitão.
Na resposta a Júnior, Azevedo reafirmou que seu mandato à frente do Governo da Paraíba vai até 31 de dezembro de 2026, e que, apesar das especulações, ainda não definiu se será candidato ao Senado ou se permanecerá exclusivamente na gestão estadual.
Em Cajazeiras, Júnior Araújo apoia a a candidata Corrinha Delfino (Progresssitas), a apoiada pela família Ribeiro.