ELEIÇÕES 2026 Lucas já admite disputar a deputação estadual caso João desista de concorrer ao Senado
Uma recente declaração do governador João Azevedo (PSB), indicando que pode ser candidato ao Senado, em 2026, mas pode concluir seu mandato, aparentemente, fez algumas peças se moverem no tabuleiro político.
O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), passou a admitir a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia, como deputado estadual. A depender das circuntâncias.
Lucas, obviamente, é o principal beneficiado, na hipótese de João deixar o Governo para disputar o Senado, assim ele assumiria o Governo para concluir o mandato até dezembro de 2026.
“Quando estiver mais próximo de 2026, a gente vai discutir. Após essa eleição, vamos avaliar os cenários. Não descarto qualquer outro cenário, não. Tudo é discutível e debatível”, pontuou, lembrando que é importante também aguardar pelo resultado das urnas de 2024, quando emergir uma nova configuração no cenário político.
Mas, pelo sim, pelo não, Lucas também não descartou a possibilidade de voltar a integrar uma chapa majoritária como vice, a exemplo do que ocorreu com a ex-vice-governadora Lígia Feliciano.