NO PÓS OPERATÓRIO… PT deve se reunir hoje pra decidir sobre 2º turno e Jackson Macedo já se antecipa: “Eu quero Cícero”
O presidente do PT, Jackson Macedo, foi dos primeiros a se pronunciar por ter alertado o partido da opção equivocada em favor de Luciano Cartaxo. De quebra, por via das dúvidas, já anunciou apoio à reeleição de Cícero Lucena (Progressistas), se é que já não votou no último domingo: “Eu quero Cícero Lucena, prefeito.”
Macedo, como se sabe, sempre defendeu o apoio do PT ao projeto de reeleição de Cícero Lucena. Jackson perdeu a queda de braço para Cartaxo, Ricardo Coutinho e Luiz Couto, após a Direção Nacional cancelar as prévias, que, pelo que se especulava então, a deputada Cida Ramos sairia vencedora.
Por fim, o presidente do PT considerou uma aventura a candidatura de Cartaxo e lamentou que o partido tenha amargado apenas um 4º lugar, perdendo para Ruy Carneiro e, especialmente, Marcelo Queiroga, com o detalhe que a candidata Estela Bezerra, apoiada por ele Ricardo e Couto tenha sido derrotada na disputa pela Câmara Municipal.
“O que venho dizendo a um ano se confirmou no resultado final! A luta é contra o fascismo, a direita conservadora e os ant-vacina. Tem muita gente que pensa que sabe das coisas mas não sabe de nada. Não podemos brincar com os rumos de João Pessoa”, arrematou Jackson nas redes sociais.
Como resultado, a Direção Estadual e Municipal do partido deve se reunir no final da tarde desta segunda-feira (07/10), para definir a posição em relação ao 2º turno, mas a tendência é de apoio à reeleição de Cícero.