OBRA SEM FIM Governo Federal bloqueia recursos da triplicação da BR-230 e deputado dispara “Falta de respeito com a Paraíba”
O deputado federal Cabo Gilberto usou suas redes sociais para criticar a demora nas obras de triplicação da BR-230. O Cabo questiona, ainda, o bloqueio de mais de R$ 33 milhões que seria usados para a continuação das intervenções, que se arrastam há mais de sete anos.
Na semana passada, o Ministério do Planejamento do Governo Federal remanejou os recursos para outros programas e obras em execução pelo Governo Federal.
“Mais uma falta de respeito do governo Lula com a Paraíba. Estão aqui as obras praticamente paralisadas, não sai do papel, não são executadas. Quase dois anos de governo Lula e a situação é essa, o caos generalizado. Daí Lula tira trinta e três milhões dessa obra. Uma vergonha. Já falta dinheiro, não tem ninguém trabalhando praticamente, essa obra não sai do canto. Lembrar a todos que eu estou cobrando desde quando era deputado estadual e mais agora como federal, como representante da Bancada Federal da Paraíba, que é minha obrigação defender a todos. Estamos aqui cobrando que essa obra saia do papel urgentemente”, comentou o deputado.
Em nota enviada à CBN Paraíba, o Ministério dos Transportes afirmou que os recursos da obra da BR-230, em Cabedelo, foi para uma outra intervenção que a pasta classificou como “urgente”, que é recuperação das placas de concreto da BR-101, principalmente no tronco norte, sentido Rio Grande do Norte. Além disso, o governo federal dsse que a manobra e não afeta o planejamento nem o andamento das obras em Cabedelo.
As obras de triplicação da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, foram iniciadas em 2017 e seguem inacabadas, sofrendo inúmeras interrupções por falta de verba ou problemas com a empresa licitada.