EM CABEDELO Policiais cumprem mandados de busca e investigam influência de facção criminosa nas eleições
A sexta-feira (18/10) está sendo movimentada na região metropolitana de João Pessoa. Em Cabedelo, a Polícia Federal também deflagrou uma operação que investiga a influência de facção criminosa nas eleições municipais. Desta vez, na cidade portuária.
Por lá, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Denominada En Passant, a ação conta com o apoio do Gaeco (Ministério Público). Entre os alvos de mandados esteve a Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal. Os nomes dos alvos não foram revelados.
A Operação Em Passant investiga o controle de território. Os investigados, segundo a Polícia Federal, teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.
Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.
As diligências hoje realizadas visam obtenção de provas de materialidade e autoria que reforcem os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados.
Redação com assessoria