Vereadores ameaçam decretar vacância da Prefeitura de Santa Rita
Prefeito desaparece
Vereadores de Santa Rita estão fazendo contas. Estaria completando um mês que o prefeito Reginaldo Pereira não pisa na cidade. Pela legislação vigente, a Câmara pode decretar a vacância do cargo e desencadear nova eleição para prefeito.
Valha-nos Santa Rita!
Pelo que estabelecer a Lei Orgânica do Município, o prefeito Reginaldo não pode se ausentar por mais de 30 dias da cidade, sem uma autorização da Câmara Municipal. A impressão é que o caso vai desencadear uma guerra jurídica em Santa Rita.
O que o prefeito alega
O prefeito Reginaldo tem alegado que tirou os primeiros trinta dias de sua administração para circular, especialmente em Brasília, em busca de recursos federais. Segundo Reginaldo, não há como administrar a cidade sem convênios e recursos federais.
Tem circulado
Reginaldo lembra que não está ausente, porque prestigiou vários eventos no Estado. Esteve, por exemplo, na última sexta-feira (dia 1º), na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia. Assessores do prefeito dizem que os vereadores estão desinformados.
Convênio com Estado e União
Assessores do prefeito lembram, com ironia, que o prefeito, inclusive, programou palanque para assinar convênio em Santa Rita, nesta segunda-feira (dia 4), com o governador Ricardo Coutinho e o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). O convênio se destina a construção de casas populares.