CLIMA DE 2º TURNO Justiça Eleitoral determina retirada das postagens de Queiroga contra Cícero e Lauremília
O embate de 2º turno em João Pessoa segue em temperatura elevada. O juiz Adilson Fabrício (1ª Zona Eleitoral) determinou, nesta sexta-feira (18/10), a remoção de publicações do candidato Marcelo Queiroga (PL) consideradas ofensivas à honra do candidato Cícero Lucena (Progressistas), e sua esposa, Lauremília Lucena.
Segundo o magistrado, as postagens ultrapassaram os limites da crítica política, e teriam configurado propaganda negativa e ofensa à honra do candidato. Adilson Fabrício ainda enfatizou a importância de manter um debate civilizado e respeitoso durante o período eleitoral, e a necessidade de proteger a integridade dos candidatos de informações prejudiciais e não verificadas.
Na representação a defesa de Cícero advertiu que o oponente publicou em seu Instagram postagens com informações inverídicas e difamatórias, tais como a afirmação de que Lauremília estaria envolvida em um esquema de compra de votos e que pacientes estariam sendo favorecidos em troca de apoio à campanha.
Decisão – O juiz determinou imediata remoção dos conteúdos ofensivos por parte de Queiroga, sem a necessidade de ouvir a parte contrária, em virtude do potencial dano à imagem do ofendido, sob pena de multas.