DISPUTA AO GOVERNO Lucas Ribeiro considera que o cenário projetado para 2026 favorece sua candidatura à reeleição
O governador em exercício Lucas Ribeiro (Progressistas) mandou sinais de fumaça para 2026, admitindo a possibilidade de disputar a reeleição, caso João Azevedo, atualmente licenciado, deixe o Governo, em abril do próximo ano, para concorrer a uma vaga ao Senado.
Lucas considera que o cenário projeta boas perspectivas: “Esse cenário é mais favorável para uma candidatura minha, que já estarei assumindo o Governo nesse momento”. Evidemente, com a provável desincompatibilização de João Azevedo.
Lucas entende que uma eventual candidatura sua à reeleição será “natural”, mas, para ele, “tudo vai depender de uma decisão do governador (João Azevedo). Com suas declarações, Lucas se coloca para a disputa, como há poucos dias também o secretário Deusdete Queiroga (PSB) e o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos).
Mas, arrematou Lucas: “Eu particularmente não gosto de ficar dizendo que sou candidato. Eu nunca falei que seria vice-governador. Eu nunca falei isso, mas cá estamos nós… a minha posição já está demarcada, é território demarcado. Portanto, acho que eu não preciso estar antecipando demais.”