PASSOU O TRATOR Deputado desiste da disputa para apoiar Hugo e paraibano torna-se candidato único
E o deputado Hugo Motta (Republicanos) caminha para ser candidato único à presidência da Câmara. Dos seus principais concorrentes, Elmar Nascimento (União-BA) desistiu há poucos dias, enquanto seu partido aderiu à candidatura de Hugo.
Agora, foi a vez de Antônio Brito (PSD-BA), que “foi desistido” pelo seu partido, que também anunciou apoio ao deputado paraibano, que já tinha o apoio do PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, PP e Podemos, além do seu próprio partido.
A menos que surja algum nome até fevereiro, Motta segue célebre como candidato único, o que, por sí só, já sinaliza uma vitória elástica. Com a desistência de Elmar e Brito, e consequente apoio de seus partidos, Hugo já conta, pelo menos em tese, com mais de 95% dos votos.
O único problema para Motta, segundo aliados, é o tempo até a eleição, que ocorrerá apenas em 3 de fevereiro e, até lá, ele estará sob escrutínio. Detalhe: apenas o partido Novo e o Psol anuciaram a possobilidade de lançar candidatos próprios para marcar posição política.
O anúncio da retirada da candidatura de Brito e a adesão do PSD foi feito pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Mais no Valor Econômico e em O Globo.