OBRA DE R$ 30 MILHÕES… Novo Aeroclube da Paraíba José Maranhão será inaugurado no próximo sábado
Está marcada para às 9h do próximo sábado (23/11) a inauguração do novo Aeroclube da Paraíba José Maranhão. O empreendimento somou um investimento da ordem de R$ 30 milhões, para se tornar um hub também de carga.
O novo aeroclube que, antes, funcionava no Bessa, foi construído numa área de 50 hectares, no município de São Miguel do Taipu, a três quilômetros da BR-230 (e 40 Km de João Pessoa), nas próximidades do Condomínio Granville.
Trata-se de um aerodromo dos mais modernos do País, com uma 1,5 km de comprimento, para pousos e decolagens, sinalizações e balizamento, inclusive, para funcionamento noturno, além de hangares, oficinas mecânicas, posto de abastecimento. Permite, inclusive, voos de jatos comerciais.
Como parte da estrutura, o aeroclube irá oferecer alojamentos confortáveis para pilotos em trânsito, restaurante, um clube com chalés, piscinas, áreas de convivência para acomodação e conforto de seus sócios.
Além da avião doméstica, outra vocação do novo aeroclube será o suporte para empresas aéreas de carga e logística. Além de tudo isso, desenvolverá vários cursos profissionalizantes de pilotagem, manuseio de drones, paraquedismo, aeromodelismo e mecânica de avião.
A inauguração contará também com um show do cantor Waldonys.
Diretoria – Atualmente com cerca de 50 sócios, e tem como diretores: Alberto Gomes Batista (presidente), Venâncio Alencar (vice-presidente), Antônio Neto (tesoureiro) e Maria do Carmo (secretária-geral e vice-tesoureira).