CARROS-PIPA Senador critica suspensão do programa e cobra articulação da bancada até para obstruir votações pressionar Governo
“É inadmissível que tenhamos que lidar com a falta d’água em pleno século XXI”. Reação do senador Efraim Filho (União Filho), após o Governo Federal determinar a suspensão do programa de carros-pipa em 7 municípios da Paraíba, a partir desta segunda-feira (25/11).
Efraim convocou os demais integrantes da bancada federal, para se mobilizar pela manutenção do programa: “É a época mais quente do ano. É impensável que os municípios fiquem sem água.” E alertou: “Se tivermos de paralisar e obstruir votações de interesse do governo, faremos até que sejam garantidos os recursos para manutenção do abastecimento de água.”
A alegação é de que o programa está temporariamente suspenso devido a falta de repasse de recursos por parte do Governo Federal, segundo informação do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, responsável pela gestão do programa na Paraíba. Para o senador Efraim essa suspensão do programa já pode ser um dos efeitos dos cortes do orçamento federal.
E arrmatou: “Com certeza essa suspensão dos carros-pipa já é também um dos efeitos nocivos da decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal em suspender a execução do orçamento sem observar os critérios de urgência e necessidade de casos como esse, o que limita a velocidade para se reverter a paralisação indevida.”