DIVISA LIVRE Policiais desbaratam e prendem acusados do tráfico de drogas e homicídios na fronteira com Pernambuco
Policiais miliares e civis cumpriram, na manhã desta quarta-feira (27/11), a prisão de pelo menos cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas na divisa entre a Paraíba e Pernambuco. A Operação Divisa Livre é resultado de investigações realizada pela Civil, revelando a existência de um grupo organizado para o tráfico.
Os suspeitos (três homens e duas mulheres) foram presos, precisamente, entre os municípios de Pedras de Fogo (PB) e Itambé (PE). Além de envolvimento com o tráfico de drogas, também são apontados com responsáveis por vários crimes de homicídios registrados na região, segundo revelou o delegado Eder Hass.
“O objetivo da operação é juntar evidências, provas para materializar a suspeita que nós temos sobre algumas pessoas no cometimento de homicídios e, por isso, fomos em buscas dos celulares e armas. E foi um sucesso, porque nós conseguimos apreender muitos celulares, que são importantes para a investigação”, pontuou Hass.
No âmbito da operação, foram apreendidas, durante a operação, drogas prontas para venda, balanças de precisão, armas, dinheiro, celulares e uma moto. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde devem aguardar pela audiência de custódia.