MESMO TRATAMENTO… Wallber diz que se policial deve usar câmera, então o mesmo vale para ministros do STF e classe política
O deputado Wallber Virgolino (PL) decidiu surfar na polêmica do uso de câmeras corporais para as polícias. Wallber está defendendo que, se for para colocar os dispositivos na indumentária dos policiais, então a prática deve ser estendida também para os políticos.
“Eu já fui policial. E a atividade policial é uma atividade em que você tem que pensar rápido… quem tá na rua, às vezes não tem tempo de tá vendo legalidade. A abordagem policial é uma abordagem dura… a gente vai pra cima achando que ele [um traficante] vai reagir”, emendou.
E reiterou, sobre o uso de câmeras pelos policiais: “Eu sou terminantemente contra. Querem marginalizar a polícia. Querem condenar previamente os policiais que precisa ser monitorados para evitar de cometer crimes. É expor o policial.”
E arrematou: “Por que é que a gente não faz isso com os chefes de poder, dos integrantes do Supremo Tribunal Federal, ao próprio presidente da República, do procurador-geral da República, presidente do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados, e vai descendo governador dos Estados, Assembleia Legislativa?”
Suas declarações foram dadas ao portaldacapital.com.br