NOS SEUS 35 ANOS… Nova expansão do Manaíra consolida shopping como um dos maiores do Brasil
Trata-se de um dos maiores empreendimentos comerciais, não apenas da Paraíba, mas de todo Nordeste. E também um notável case de sucesso. Pois, esse empreendimento, o Manaíra Shopping está completando 35 anos desde sua fundação, ainda em acomodações bem modestas.
Ao longo de mais de três décadas, o Manaíra Shopping só cresceu, e tornou-se, sem dúvida, uma referência exitosa, genuinamente paraibana, sob o comando do empresário Roberto Santiago que resistiu ao assédio de vários grupos intessados em adquirir seu controle.
Foram sete expansões, desde sua função, tornando suas instalações uma das mais modernas da Paraíba. Deste forma, o Manaíra estabeleceu-se, não apenas como o maior shopping da Paraíba, mas também o5º maior do Nordeste e o 10º maior do Brasil. Seus números são expressivos.
A verdade é que o Manaíra Shopping terminou por diminuir o hábito de muitas pessoas do Estado que, corriqueiramente, iam aos shoppings de Recife ou Natal para realizar suas compras. Esse hábito mudou, a medida que o Manaíra passou a oferecer tudo que os demais shoppings oferecem.
Neste momento, passa pela 8ª expansão, que objetiva, segundo revelou Santiago, modernizar a sua fachada, mais adequada ao seu crescimento. Esta etapa incluirá dois novos pavimentos de lojas e uma área empresarial composta por quatro andares, o que vai totalizar seis pavimentos.
As novas instalações terão nada menos do que 15.500 m² de área para lojas e 17.300 m² de ABL (Área Bruta Locável) empresarial. A previsão é que o projeto seja concluído em abril de 2026, e trará como um dos destaques a integração harmoniosa com as estruturas existentes.
Também terá como foco o aproveitamento de luz natural em todos os pisos e um jardim suspenso na cobertura, com mais de 1.500 m² de paisagismo. Essa área verde, segundo a engenharia, trará uma atmosfera de conforto e sofisticação ao espaço. Roberto Santiago não fala do valor do investimento.
(* acima imagem comparativa entre a estrutura atual e a futura com a 8ª expansão)