VAI GERAR 600 EMPREGOS Governador assina protocolo para instalação de uma fábrica de autopeças no Conde
A meta é oferecer 600 empregos diretos e indiretos. Pelo menos foi o que constou do protocolo de intenções da Neur Leder do Brasil, empresa do grupo Stellantiso, no ato de assinatura do documento com o governador João Azevedo, na manhã desta segunda-feira (16/12).
A cerimônia foi realizada no auditório da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), em João Pessoa e, segundo João, toda empresa que chega com o projeto que proporcione desenvolvimento ao Estado é automaticamente abraçada pela gestão: “Deixa de ser um projeto da empresa e passa a ser nosso projeto.
De acordo com o protocolo assinado, a indústria deverá fornecer peças que serão utilizadas na fabricação dos veículos destinadas à exportação, como o Compass. O governador acredita que, pela estrutura que o Estado tem, das escolas técnicas e universidades, há condições de qualificar a mão de obra que seja necessária para essa indústria.
O início da construção da fábrica deverá ocorrer no primero semestre de 2025 e a expectativa é que até outubro a fábrica já esteja montada para aprovar os processos de homologação e certificação, e deverá começar a construção das peças a partir de 2026.
Portfólio – O Grupo Stellantis é um conglomerado global proprietário de marcas como Jeep, Fiat, Peugeot e Citroen, e já adiantou que pretende ampliar sua presença no mercado sul-americano.