CAOS NA BR-230… Motoristas levam até duas horas de Cabedelo a João Pessoa por conta do pandemônio nas obras do Dnit
É um combo de incompetência, irresponsabilidade e desrespeito para com o cidadão que paga impostos. É o que pode se resumirm em relação às obras do Dnit que estão sendo (mal) realizadas para uma pretensa triplicação da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo.
Há meses, que o trânsito no local tem sido um martírio para os motoristas. Mas, quando se imaginava que não iria mais piorar, piorou. E muito. Na manhã desta quinta-feira (19/12), havia um engarramento recorde com os motoristas levando até duas horas no trajeto em Cabedelo e João Pessoa.
E só não estava ainda pior, porque patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal decidiram adotar medidas para amenizar o caos. Segundo a PRF, as principais causas do congestionamento gigante é a interdição de vários trechos pela empreiteira responsável pelas obras na BR-230 e pelo serviço de troca de postes da Energisa.
Uma situação que só tende a se agravar. Na semana passada, Governo Federal determinou o corte de R$ 11,7 milhões destinados às obras. Com a iminente paralisação das obras, a tendência é que o trânsito no local, que já é infernal, seja ainda mais agravado, além de atrasar o andamento dos trabalhos.
Trata-se de uma obra licitada ainda no Governo Dilma, iniciada no Governo Temer em 2016 e até hoje não concluída. Com o cotidiano de um trânsito infernal, os moradores denunciam o descaso, desrespeito e desatenção do Dnit com a obra.
Discriminação – Moradores do Condomínio Alamoana também ocuparam as redes sociais, para denunciar a discriminação do Dnit, que, pelo menos, deixou entradas para todos os demais condomínios, “menos o do Alamoana”. Aparentemente, o superintendente do Dnit tem algum desafeto no condomínio. É o que se pode deduzir.