ESTAVA DE VERANEIO Polícia prende em Jampa acusado de liderar facção criminosa que atua na Bahia
A Paraíba tem sido destino frequente para traficantes de outros Estados, que não buscam exatamente o sol das nossas belas praias.
Ainda neste domingo, uma ação conjunta da Ficco (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado) da Bahia e Paraíba prendeu, em João Pessoa, uma pessoa acusada de liderar uma facção criminosa que atua no Sul da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Eduardo Damasceno Silva estava foragido da Justiça e foi encontrado enquanto aproveitava a praia e tomava um banho de mar na capital paraibana.
O acusado é apontado como chefe de uma facção que atua nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna. Eduardo, conforme apontaras as investigações, é envolvido com tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.
O suspeito chegou a ocupar ainda a carta 6 de Ouros do Baralho do Crime, catálogo utilizado pela SSP-BA para reunir os fugitivos considerados os mais perigosos do estado.
Além da ordem de prisão, as equipes foram até um imóvel usado pelo suspeito e cumpriram também um mandado de busca e apreensão. Celulares, documentos e um veículo avaliado em R$ 200 mil foram encontrados na residência.
Redação com CNN Brasil