CÁSSIO E LINDBERGH Um encontro marcado por especulações políticas e um passado de confrontos no Senado
Houve muitas especulações políticas, nas últimas horas, após o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) receber, na sua casa de Camboinha, o também ex-senador Lindberg Farias (PT), o ministro José Múcio (Defesa), além de outras autoridades.
Então, como era de se esperar, emergiram muitas especulações envolvendo Cássio e Farias. Inclusive de que poderiam estar se articulando para uma espécie de parceria, visando as eleições de 2026. Apesar de Farias ter como base eleitoral o Rio de Janeiro.
Vamos imaginar que, aparentemente, o encontro foi muito mais um congraçamento entre paraibanos, que conviveram no Senado Federal, inclusive no turbulento processo de impeachament de Dilma Rousseff. Cássio como um dos articuladores do processo, Lindebergh em defesa da então presidente.
Mas, quem sabe, Cássio, que foi um dos primeiros a levantar o escândalo das pedaladas fiscais de Dilma, e Lindbergh, que enfrentou Cássio no embate para evitar o impeachmet, tenham superado as divergências, em nome de projeto futuros?
Histórico – É digno de lembrança como, em maio de 2016, os dois trocaram farpas no Senado, em torno do processo de impeachment da ex-presidente. Em vários momentos, os dois se confrontam na Casa. Como o Google não perdoa e não esquece, o episódio pode ser conferido em vários vídeos aqui: