ESTÁ INSATISFEITO Veneziano cobra mais agressividade da oposição contra o Governo João Azevedo
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) tem, nos últimos dias, meu caro Paiakan, demonstrado frustração com a atuação da oposição na Paraíba. Segundo o senador, não tem havido um ataque mais sistemático ao Governo João Azevedo e, com isto, é como se a gestão estivesse acertando em tudo.
Segundo o senador, com esta apatia da oposição, “as narrativas do Governo do Estado são tomadas como voz única”, e poderá ser tarde quando, enfim, acordar para seu papel de contestar o Governo, talvez já seja tarde demais, diante da proximidade das eleições do próximo ano.
Veneziano, inclusive, dá um exemplo do que deveria ser criticado pela oposição: “Temos que “temos o segundo pior PIB do Brasil. Só estamos à frente do Maranhão, segundo o IBGE”. Para o senador este é, além de vários outros, um mote que poderia ser muito bem aproveitado pela oposição visando 2026.
Talvez o senador esteja querando mais ação de lideranças como o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), o próprio Cássio Cunha Lima, o senador Efraim Filho e o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), além do deputado Romero Rodrigues (Podemos) e alguns poucos deputados estaduais.
A cobrança tem uma lógica, uma vez que, para conseguir sua reeleição em 2026, Veneziano vai precisar estar numa chapa forte. Sem isto, as chances são menores. Portanto, meu caro Paiakan, resta aguardar se as figuras da oposição irão atender à sua provocação.