Reginaldo se estranha com vereador: “Nomeei minha mulher porque é honesta e competente!”
Foi pesado o entrevero entre o prefeito Reginaldo Pereira e alguns vereadores, durante passagem pela Câmara Municipal de Santa Rita. Num determinado momento, ao ser indagado por que tinha nomeado a esposa (Secretaria de Ação Social), Reginaldo disparou: “Porque honesta e competente em Santa Rita só encontrei minha mulher!”
No outro momento, houve bate-boca pesado quando o vereador Aurean se dirigiu ao prefeito e pontuou: “Só espero que o senhor não venha fazer aqui em Santa Rita, o que andou fazendo quando passou por uma tal de PromoExport, no Governo de Wilson Braga.” Reginaldo não gostou e exibiu as mãos: “Tenho 30 anos de vida pública e tenho mãos limpas!”
Os problemas do prefeito Reginaldo começaram, logo na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Seu candidato a presidente foi derrotado, a partir de uma articulação do governador Ricardo Coutinho com alguns vereadores de oposição, que lhe impuseram uma dura derrota. Depois, Reginaldo teria se negado a nomear Coriolano (irmão de Ricardo) Coutinho para seu secretariado.
Recentemente, durante uma solenidade com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), o governador e o prefeito se estranharam, porque RC queria realizar o evento em frente à Câmara. Reginaldo não aceitou e ameaçou não assinar os convênios. Foi preciso o ministro intervir e realizar a solenidade em frente a uma agência do Banco do Brasil.
Em tempo: durante o Governo Braga houve um escândalo envolvendo a PromoExport, que ocupou o noticiário policial por um bom tempo.