ELEIÇÃO 2026 Pedro admite defender Romero ao Governo pela “terceira vez” mas afirma estar pronto pra ser candidato também
Se depender do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), o candidato a governador pela oposição, nas eleições do próximo ano, poderá ser o deputado Romero Rodrigues (Podemos). Pelo menos foi o que defendeu Pedro, nessa segunda-feira (20/01), mas admitiu que está preparado, caso ele seja escolhido candidato novamente.
“Eu tenho dito e tenho manifestado a minha opinião de que não pode deixar para última hora, de novo. Pelo menos não vamos repetir os mesmos erros. Se a gente não repetir os mesmos erros, a gente ganha a eleição porque faltou muito pouco, chegou muito perto”, pontuou referindo-se à eleição de 2022.
Sobre a recente movimentação ocorrida com declarações do deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), que admitiu procurar a oposição para manter sua candidatura ao Governo, Pedro afirmou: “O movimento de oposição está de portas abertas para Adriano Galdino e para outros que queiram somar.”
Acrescentou: “Eu não faço questão (de ser candidato). O meu nome está à disposição, eu estou pronto. Eu já estava pronto em 2022 e estou ainda mais preparado porque eu pude amadurecer e crescer. Quero mais do que ser candidato, quero que o movimento (de unidade na oposição) aconteça.”
“A gente vai conversar como um grupo que somos, a gente vai fazer pesquisa, a gente vai avaliar. Se decidir que o candidato vai ser Efraim, voto em Efraim com muito gosto, se decidir que o candidato é Romero, eu vou defender pela terceira vez o nome de Romero para governador, defendi em 2018, defendi em 2022, defendo para 2026.”
As declarações foram dadas no Sistema Arapuan.