SÃO AO TODO 26… Tribunal de Justiça empossa mais um desembargador eleito por antiguidade
O Tribunal de Justiça da Paraíba empossou, na tarde dessa terça-feira (21/01), o juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior no cargo de desembargador. Horácio, como se sabe, foi eleito pelo Pleno do TJ no critério de antiguidade, na última segunda-feira.
“Chego para somar, para juntar forças e empenho na direção do que é pedra basilar e razão de ser desta Corte: promover Justiça de forma plena e de forma mais rápida e eficaz possível. Aqui está um novo aliado, um operador que se agrega a essa nobre causa”, disse Horácio em seu discurso.
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba é formado por 26 desembargadores (eram 19), a partir da Lei Complementar nº 193, de 15 de maio de 2024, sancionada pelo governador João Azevêdo.
Biografia – Pernambucano de Água Preta, Pernambuco, Horácio Melo nasceu em 2 de fevereiro de 1954 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Sua carreira como magistrado começou em 1984, na comarca de Teixeira, no sertão da Paraíba.
Com 40 anos de dedicação à magistratura, Horácio era titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande antes de sua promoção ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. Ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.