O QUE ESTÁ DEFINIDO Daniella endossa declaração de Lucas e diz que só haverá “um Ribeiro” na chapa majoritária
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) endossou, meu caro Paiakan, as declarações de seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), de que não há condições de duas pessoas da mesma família virem a integrar uma mesma chapa majoritária em 2026. De quebra, negou haver qualquer divergência familiar quanto a este posicionamento.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, reiterou.
Acrescentou: “É importante dizer que o trabalho que a gente tem hoje, porque não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Quem conhece a nossa família sabe que a gente convive, esse privilégio de nascer numa família unida, assim é com meus avós, com meus filhos, graças a Deus essa divergência não existe.”
E ainda: “É óbvio que não teremos mais de um Ribeiro na chapa de 2026. Reafirmo a fala de Lucas e Aguinaldo (Ribeiro): não temos divergência em relação a isso. Apenas um Ribeiro estará na chapa majoritária das eleições do próximo ano, isto está perfeitamente compreendido e pacificado.”
Arremate da senadora: “Eu trabalho com o cenário que tem hoje. Eu deixo claro, para quem tem dúvida, que esse cenário que temos hoje é para ir para uma reeleição.” Porque, segundo Daniella, não há definição do João sobre disputar ou não Senado. “Nunca houve compromisso de que João Azevedo sairia e de que Lucas assumiria.”
Então, pelo que ficou implícito nas suas declarações, meu caro Paiakan, se Lucas assumir o Governo e for candidato à reeleição, ela não será candidata Senado. Porém, se Lucas não for candidato ao Governo, ela deverá seguir com o projeto de reeleição.
De acordo com Daniella Ribeiro, “Pra entender – O vice Lucas Ribeiro, como se sabe, declarou que, na hipótese de assumir o Governo, com eventual saída do governador João Azevedo para disputar o Senado, então ele pode, uma vez no posto, pleitear reeleição em 2026, e que, neste desenho, a senadora Daniella não estará na chapa majoritária para dispurar a reeleição ao Senado.